Tecno Constr Tel: (11) 4638-2918
Notícias Voltar
Prédio em obras desaba em Guarulhos

Prédio em obras desaba em Guarulhos

Um prédio de cinco andares desabou, no início da noite desta segunda-feira (2), em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Sessenta homens do Corpo de Bombeiros trabalham em busca de sobreviventes. O primeiro chamado para o Corpo de Bombeiros foi por volta das 19h22. O prédio desabou instantes antes a este chamado.
As primeiras informações são de que 10 a 12 operários estariam soterrados. Só que o expediente desses operários já havia acabado e, por isso, esse número pode ser menor.

 

Bombeiros usam lanternas para se movimentar pelos escombros. É um trabalho difícil. O local está muito escuro. Há muito barulho em volta.
Há um aparelho que consegue localizar, por sons, pessoas soterradas e também cães farejadores foram levados para o local. Mas, até às 20h30, nenhuma pessoa foi encontrada.

 

A avenida onde os bombeiros estão nesse momento foi interditada. As pessoas foram afastadas para que os homens consigam localizar pessoas soterradas pelo som.

A iluminação de dois prédios que ficam próximos à construção que desabou foi cortada e as pessoas foram retiradas. Os bombeiros avaliam se esses dois prédios sofreram algum dano. Uma casa foi parcialmente atingida pelo desabamento. Os moradores já foram retirados dela.

 

O chefe da Defesa Civil disse que o prédio em construção seria comercial. Também disse que existe a possibilidade de haver operários soterrados Homens que trabalham na obra também moram no local e poderiam estar dentro do prédio, mesmo após o expediente.

 

Os bombeiros informaram que vão passar a noite revirando o concreto em buscas de possíveis vítimas.

 

Fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/12/predio-de-cinco-andares-desaba-em-guarulhos-na-grande-sao-paulo.html